As startups são empresas com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Desde antes de começar a pandemia de Covid-19, as startups já ocupavam um espaço considerável na economia de vários países.

Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional. Mas a dúvida que fica é: será que uma empresa startup precisa de contabilidade mesmo sendo uma empresa fora do padrão comum? Confira a seguir!

Tão desafiador quanto manter uma empresa funcionando é auxilia-la em seu crescimento. A saúde de qualquer negócio depende diretamente de certas questões e certamente, a contabilidade em dia é uma delas.

Confira as principais vantagens da contabilidade para startups:

  • Controle de gastos e lucros;
  • Direcionamento de investimentos;
  • Gestão de documentos;
  • Gestão de riscos;
  • Identificação de oportunidades;
  • Monitoramento do fluxo de caixa;
  • Recolhimento adequado de tributos;
  • Separação das contas pessoais e empresariais;

E ainda, atualmente o uso de ferramentas digitais faz parte da rotina de uma boa contabilidade. Sabendo do contexto inovador em que as startups se encontram, a adequação tecnológica desta relação se encontra nos instrumentos de computação e armazenamento em nuvem, Inteligência Artificial, certificados online, entre outros facilitadores de atividades burocráticas.

Ter como braço direito um escritório contábil, com expertise no atendimento ágil e colaborativo deve ser prioridade para o desenvolvimento da empresa. Estar em conformidade com a legislação tributaria e cumprir com todas as obrigações acessórias, além de contar com a orientação de profissionais qualificados são mais alguns dos benefícios dessa parceria.

Entre em contato com a Fit Contábil para saber como podemos ser grandes aliados de seu negócio, para que eles cresça e se desenvolva de forma sustentável!

Fit Contábil. Contabilidade sem fronteiras.

Open chat
Fale conosco!