O sucesso das lojas virtuais tem revolucionado o empreendedorismo. Esta grande revolução no comercio digital ganhou um espaço ainda maior em 2020, devido às inúmeras empresas que migraram para a Internet.

O que muitos não sabem é que contabilidade é essencial para manter a saúde financeira de uma empresa, mesmo se ela for um e-commerce! Além disso, podemos considerá-la obrigatória, porque se os impostos devidos não forem pagos, o empreendedor arcará com as consequências.

No artigo a seguir, discutiremos sobre as vantagens de contar com a contabilidade para seu comércio eletrônico. Boa leitura!

Por não saber sobre como funciona a tributação, acaba sendo normal achar que a contabilidade de um e-commerce é muito complicada. Mas basicamente, os tributos a serem recolhidos são os mesmos de uma loja física!

Então, você que já é empreendedor e tem um negócio “off-line” já sabe como essas cobranças funcionam. A única diferença está na tributação do ICMS, que no caso de e-commerces (que podem realizar vendas interestaduais) a arrecadação é feita de forma diferenciada.

A contabilidade se inicia preferencialmente na escolha do regime tributário da empresa. Podem ser optadas s seguintes modalidades: MEI, Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Ao procurar serviços de contabilidade, os profissionais da área estudarão profundamente qual é o seu caso. Isso é fundamental para que você consiga escolher qual o regime de tributos mais adequado. Caso contrário, você corre o risco de pagar mais impostos do que deveria, o que vai diminuir consideravelmente seus lucros e ainda ameaçar a saúde financeira de seu negócio.

Atente-se ao fato de que contratar um profissional de contabilidade será um investimento essencial. Mesmo que implique um dos maiores custos no início das atividades, o trabalho do contador é fundamental para o bom funcionamento do e-commerce.

Regularizar seu e-commerce, escolher o regime tributário ideal, atualizar as configurações de taxas, acompanhar a movimentação financeira, planejar-se para os períodos de tributação e muitas outras responsabilidades fazem parte do cotidiano de um contador!

Deixar os assuntos de tributação para a última hora pode causar grandes problemas…Não corra o risco de pagar mais impostos do que o devido ou ainda deixar de pagar algum tributo! Entre em contato com a Fit Contábil!

Fit Contábil. Contabilidade sem Fronteiras!

Open chat
Fale conosco!